Dr. Greg Richards é professor visitante no PPGAdm/UFV

No âmbito do V Seminários InterNacionais de Administração Pública (SINAP), o professor Dr. Greg Richards, das Universidades de Breda e Tilburg (Holanda) realizou o Seminário no dia 21 de agosto de 2018 sobre “Small Cities with Big Dreams: Creative Placemaking and Branding Strategies: Challenges for Public Sector and Civil Society”, tema do seu novo livro cujo capítulo introdutório está acessível aqui.

Brendow de Oliveira Fraga, Doutorando em Administração da UFV, e o professor Dr. Magnus Luiz Emmendoerfer, presidente da SBAP, atuaram respectivamente como debatedor e moderador neste seminário (vide cartaz).

O SINAP é um dos projetos de internacionalização e nucleação do PPGAdm/UFV, com fomento da FAPEMIG, cujo histórico está descrito em um dos capítulos introdutórios do ebook “Organizações Públicas, Inovações e Políticas de Desenvolvimento”.

Dr. Greg Richards também atuou como professor visitante na UFV ministrando a disciplina ADM 790 – Tópicos Especiais em Administração Pública I com o tema “Reinventing the Local and the Role of Government and Public Policy” para alunos do mestrado, doutorado e professores do PPGAdm. O objetivo desta disciplina foi discutir as práticas público-privadas de transformação do local, bem como o papel dos governos e das políticas públicas, a luz da abordagem dos regimes políticos (regimes politics approach) com ênfase nos regimes urbanos (urban regimes).

IMG-20180822-WA0013

Além disso, por meio do Grupo de Pesquisa em Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos (GDTeC) do Núcleo de Administração e Políticas Públicas (NAP2) do PPGAdm/UFV, na mesma semana foram realizadas reuniões com pesquisadores do Departamento de Turismo da Universidade de Ouro Preto (UFOP) com o objetivo de prospectar ações e constituição de programas de cooperação internacional em investigação no campo de políticas públicas e economia criativa sob uma abordagem multi e interdisciplinar. Nessas reuniões, também participou como convidada a professora Dra. Lénia Marques, da área de Gestão e Organizações Culturais na Universidade Erasmus de Rotterdam, Holanda.

IMG-20180823-WA0011 IMG-20180823-WA0087