Gestão de Pessoas no Setor Público é um dos temas do SINAP 2017

Aconteceu no dia 27 de setembro de 2017, no auditório do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) na UFV, a primeira palestra da edição do ano de 2017 do SINAP (Seminários Internacionais em Administração Pública).

Nesse dia teve a palestra do professor Dr. Sandro Trescastro Bergue – Doutor em Administração, área de Organizações e Mestre em Administração com ênfase em Administração Pública ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Bacharel em Administração e Bacharel em Ciências Econômicas. Que além de uma ampla formação acadêmica ainda é: Diretor da Escola do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul; professor convidado das Docente convidado nos cursos de pós-graduação da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e da Fundação do Ministério Público – FMP; e autor de diversos livros de editoras nacionais sobre o tema do seminário

Com o tema Modelos de Gestão Pública e Gestão de Pessoas no setor Público o professor apresentou o panorama contemporâneo das relações entre academia, administra pública e a gestão de pessoas no setor público.

Teve como moderadora a Professora Nina Rosa Silveira da Cunha e como debatedor o Doutorando Vinícius de Souza Moreira, ambos do Departamento de Administração e Contabilidade da UFV.  No auditório, estudantes, professores e profissionais do setor público, principalmente funcionários do departamento de gestão de pessoas da UFV, puderam interagir e fazer perguntas.

Na ocasião também foi apresentado pelo professor Magnus Luiz Emmendoerfer o tema do Encontro Brasileiro de Administração Pública, que será sediado pela UFV em junho de 2018, bem como a tocha símbolo do evento que percorrerá os demais eventos de administração no Brasil até  o dia do encontro.

Texto e Fotografias: José Ricardo Vitória