Pesquisador de Barcelona dá início aos Seminários Internacionais em Administração Pública no IPPDS

Os Seminários Internacionais em Administração Pública (Sinap) tiveram início nessa quarta-feira (24) no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) na UFV. O primeiro dos quatro seminários programados trouxe o pesquisador Joaquín Brugué Torruella, da Universidad Autonoma de Barcelona (Espanha), para debater o tema Inovação e políticas públicas.

O SINAP está em sua terceira edição e traz uma proposta inovadora fugindo dos formatos tradicionais de simpósio ou conferencia. Um evento internacional que está se tornando tradição em Viçosa incluindo o Programa de Pós-graduação em Administração (PPGAdm) e a UFV no círculo de eventos internacionais em Administração.

Segundo a diretora do Instituto Sueli de Fátima Silveira a vinda do professor Joaquim, que é referência na área de políticas públicas, coroa o seminário. “A gente espera que essa troca de ideias, de conhecimento e essas relações se estendam, se ampliem, trazendo benefícios para todos os estudantes, professores, instituições envolvidas e que isso possa ter efeitos muito positivos pra todos nós.”

O estudante de Mestrado em Administração, Luciano Henrique Fialho, gostou do primeiro seminário e quer voltar nos próximos. “Eu gostei muito do evento, achei diferente, inovador. E é para falar de inovação né? O tema também foi interessante, ligando inovação e política pública, com experiências de fora”.

O pesquisador Joaquín Brugué Torruella realizou outras atividades na Universidade. Os materiais utilizados por ele estão disponíveis em PDF aqui.

O segundo seminário acontece na próxima quinta-feira (01) às 10h no IPPDS com o pesquisador Valdir Roque Dallabrida, da Universidade do Contestado, de Santa Catarina O tema é  Inovações e Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial no Brasil. O evento é aberto ao público e conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

A programação completa do SINAP 2016 você confere aqui.

Notícias UFV: Seminários Internacionais em Administração Pública começam nesta quarta com professor da Espanha

Texto: Raíra Saloméa
Fotos: José Ricardo Vitória e Raíra Saloméa