Informativo

Seminários Internacionais em Administração Pública debatem Desenvolvimento Territorial

O segundo seminário SINAP 2016 recebeu o professor Dr. Valdir Roque Dallabrida, doutor em desenvolvimento regional da Universidade do Contestado (UnC) em Santa Catarina. O evento aconteceu na manhã do dia 01 de setembro no auditório do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) na UFV.

Com o tema Inovações e Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial no Brasil o professor apresentou variados aspectos do desenvolvimento local, proporcionando uma visão integrada das suas múltiplas dimensões em diferentes territórios.

No auditório, estudantes, professores e profissionais das mais distintas áreas, como Tecnologia e Direito, interagiam e faziam perguntas. Entre eles a estudante de mestrado em Extensão Rural, Flaviane Pinheiro: “Foi muito interessante como o professor abordou o tema. Toda convergência dos conceitos da administração pública com a extensão rural, os autores citados aqui também são verificados lá. É interessante como as áreas se complementam.”

Importante pra diversas áreas do conhecimento, o debate sobre inovações e políticas públicas trazem uma dimensão multidisciplinar de desenvolvimento, apontando caminhos para Estado e cidadão. É o que explica o estudante de mestrado em Administração Pública, Brendow de Oliveira Fraga, que esteve presente:

“Acredito que essas questões são importantes pra todos nós pra gente exercer nosso papel de cidadão, pra gente compreender melhor o funcionamento da sociedade, das dinâmicas entre governo, mercado e cidadão. O professor demonstra muito domínio da área e acrescentou muito ao evento.”

Acesse a apresentação completa do seminário do Prof. Dr. Valdir Dallabrida:

Apresentaçao Seminário Dr. Valdir Dallabrida.PDF

O próximo seminário acontece no dia 26 de outubro, em horário diferente: das 14h às 16h no auditório do IPPDS na UFV. O tema é Gestão e Inovações nas Organizações Públicas com o Dr. Tomás de Aquino Guimarães, presidente da ANPAD e pesquisador CNPq 1A.

Programação completa

Texto: Raíra Saloméa